25 January 2008

Se esta rua fosse minha...

Aniversário: hoje a minha cidade, Sampa, faz 454 anos

Giba Canto – 25.Jan.2008

Nesse feriado resolvi refletir sobre esta cidade que eu adoro.

Durante minha leitura matinal de notícias do jornal, concluí que não dá para fazer uma lista completa de tudo o que ela oferece, mas dá para identificar alguns tipos de ambientes vivenciais:

  • Locais históricos bonitos de se ver e de se aprender
  • Multiplicidade de ambientes gastronômicos de ótima qualidade
  • Parques e áreas de natureza que muitos não conhecem (*)
  • Clubes e áreas abertas para a prática de esportes de todos os tipos
  • Muitas salas de cinema com farta programação
  • Vários Museus e espaços dedicados à arte (pinturas e esculturas)
  • Importantes espaços para as crianças se desenvolverem
  • Baladeiros têm ótimas opções
  • Consumistas contumazes se divertem fazendo muitas compras
  • Românticos podem encontrar espaços muito convidativos
  • "Caçadores de tesouros" acham coisas incríveis em lojas de antiguidades
  • Apreciadores de música deliciam-se com a qualidade e a variedade de opções
  • É um grande centro de negócios de todos os tipos: industriais, comerciais e financeiros

Dá para cada tipo de paulistano aproveitá-la com lhe aprouver!

(*) Curucutu Parque Ambiental (uma floresta particular às margens da represa Billings) – www.vitaroso.com.br

1 comment:

Luiz Santilli Jr said...

Giba

Já está postado o GIBA CANTO em BOA LEITURA.
Vou promover seu blog junto aos meus amigos de Portugal, que formam uma excepcional comunidade de blogs.
Abraço